Ferrari 296 GTB é superesportivo híbrido V6 com 830 cv

Novo modelo só fica atrás da SF90 Stradale em potência
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A 296 GTB é a segunda Ferrari mais potente na atualidade

A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (24) a 296 GTB. O novo superesportivo híbrido plug-in combina um motor 3.0 V6 turbo de 663 cv com um motor elétrico de 167 cv. A potência combinada é de 830 cv e o torque máximo chega a 75,4 kgfm.

Com isso, a 296 GTB é a segunda Ferrari mais potente da gama, perdendo apenas para a SF90 Stradale. Até a

Os números impressionantes também estão no desempenho. A Ferrari 296 GTB acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e leva apenas 7,3 segundos para partir da imobilidade e chegar aos 200 km/h. A velocidade máxima é de 330 km/h.

296 GTB pode rodar em modo elétrico

Estilo moderno e compacto faz jus à sigla GTB

O motor elétrico está posicionado entre o V6 e a transmissão de dupla embreagem de oito marchas. É alimentado por uma bateria de 7,45 kWh e pode rodar até 25 km no modo 100% elétrico.

Para honrar o significado da sigla GTB (ou “Gran Turismo Berlinetta”, comumente associada a carro esportivo de dois lugares), a Ferrari dedicou atenção especial ao design. As dimensões mais compactas e a curta distância entre eixos (2,60 metros) fazem dela um esportivo bem adequado à proposta.

Cabine tem muita tecnologia e seletor eManettino

A cabine traz o eManettino, botão que permite escolher entre quatro modos de condução. Um deles é o eDrive, que permite rodar apenas com eletricidade a até 135 km/h. No modo híbrido, o próprio sistema se encarrega de escolher entre o motor elétrico e o térmico.

Já o modo Performance recorre ao motor V6 o tempo todo, que ainda recarrega a bateria para oferecer potência total o tempo inteiro. O quarto modo é o Qualify, que estabelece parâmetros máximos de velocidade e aceleração.

Pacote para pista

Configuração Assetto Fiorano deixa a 299 GTB mais leve e veloz

Quem deseja um carro ainda mais radical pode encomendá-lo na configuração Assetto Fiorano, que é voltada para uso em pista.

Nela, a Ferrari 296 GTB ganha amortecedores derivados dos bólidos de competição, apêndices aerodinâmicos diantes feitos em carbono, painéis das portas iluminados, vidro traseiro feito de Lexan (material bem mais leve do que o vidro convencional) e pneus Michelin Sport Cup 2R. A marca estima que a redução de peso do carro nesta configuração pode chegar a 15 quilos.

Por fim, a marca oferece ainda uma pintura especial com detalhes em um chamativo tom de amarelo. A combinação é inspirada na clássica 250 Le Mans e é vendida como opcional.

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