O novo Chevrolet Bolt já está em testes no Brasil. É o que revelam as fotos feitas por um leitor que prefere não se identificar, e que foram gentilmente cedidas ao Primeira Marcha.
Por baixo da camuflagem parcial está o mesmo carro revelado no começo deste ano nos Estados Unidos. O novo Bolt ganhou um design bem mais agressivo do que o modelo atualmente vendido por aqui. O conjunto óptico, por exemplo, foi separado em duas partes, como acontece em vários lançamentos da indústria.
Atrás, as lanternas repuxadas invadem parte das laterais. E já que falamos nelas, elas trazem ainda um aplique plástico na coluna “C” para criar o efeito de “teto flutuante”.
O interior se destaca pelo quadro de instrumentos totalmente digital. A central multimídia tem tela tátil de 10,2 polegadas. Há suporte a Android Auto e Apple CarPlay, bem como internet 4G com conexão Wi-Fi e carregamento de celular por indução.
O acabamento também evoluiu consideravelmente entre as gerações. Além de usar materiais de melhor qualidade na cabine, a Chevrolet deu mais refinamento aos bancos, revestidos em material sintético com costuras contrastantes. No console central fica a nova “alavanca de câmbio”, bem como o sistema que reforça a atuação da frenagem regenerativa e permite dirigir apenas com um pedal.
Novo Bolt tem autonomia de 416 km
A motorização não sofreu mudanças. Assim, a bateria de 65 kWh entrega 200 cv e torque instantâneo de 36,7 kgfm. A autonomia é estimada em até 416 quilômetros de autonomia. Segundo a Chevrolet, é possível obter até 161 quilômetros de carga com apenas meia hora de recarga.
O novo Chevrolet Bolt também é vendido nos EUA com um novo cabo com plugue intercambiável, permitindo o carregamento em tomadas de 120 e 240 volts.
Entre os itens de série, o Bolt vem com o Chevrolet Safety Assist. O pacote de assistências de condução inclui frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída e sensor de detecção de pedestres.
Já o sistema de segurança ativa Super Cruise, que permite condução semiautônoma, é vendido apenas no utilitário esportivo Bolt EUV, que ainda não teve sua vinda confirmada para cá.