Peugeot 3008 2022 ganha cara nova e versão GT

SUV é importado da França com motor 1.6 turbo de 165 cv
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estilo da dianteira lembra o 208

A Peugeot apresentou nesta segunda-feira (21) a primeira reestilização do 3008. O SUV importado da França desembarca aqui em duas versões de acabamento: Griffe (R$ 229.990) e GT (R$ 249.990).

A principal novidade está na dianteira, que passou por uma leve atualização. O design (que já era bonito) foi atualizado com novos faróis, grade frontal com efeito tridimensional e novo para-choque. A nova identidade segue o estilo do 208, lançado no Brasil em 2020.

A traseira praticamente não passou por alterações e ganhou apenas lanternas fumê.

Enquanto a versão Griffe vem com vários detalhes cromados, a versão GT tem um pacote visual chamado Dark Pack. Ele traz apliques nos faróis, barras longitudinais, logotipo, grade frontal e um friso no para-choque traseiro com acabamento escurecido.

SUV é bonito por dentro

Cabine tem central multimídia com tela de 10 polegadas na versão GT

A cabine do Peugeot 3008 2022 também não exibe mudanças gritantes. O revestimento interno é de couro na versão Griffe e de alcantara na configuração GT.

As duas versões saem de fábrica com 6 airbags, faróis full LED, controles de estabilidade e de tração, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de câmeras em 360º e central multimídia com GPS integrado.

O SUV ainda vem com teto solar elétrico, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, aletas para trocas de marchas, carregador de celular por indução, abertura elétrica do porta-malas e bancos dianteiros com ajustes elétricos. Na versão GT, os assentos dianteiros também oferecem massageadores.

3008 2022 é lotado de itens

O Peugeot 3008 2022 também agrada na segurança. O pacote de assistências de condução inclui piloto automático adaptativo com função de tráfego (que acelera e freia o carro sozinho em meio ao congestionamento), alerta de pontos cegos, assistente de farol alto, frenagem autônoma de emergência com alerta sonoro e visual, leitor de placas de velocidade, sensor de fadiga, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória.

A versão GT oferece uma central multimídia com tela de 10 polegadas (na Griffe a tela tem oito polegadas) e sistema de som premium da grife Focal.

O motor é o bom 1.6 turbo movido a gasolina, que entrega 165 cv e torque máximo de 24,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e o carro vem com três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários