Hyundai libera primeiras imagens do novo Creta

SUV terá design polêmico, mais itens de série e motor 1.0 turbo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Hyundai divulgou nesta quinta-feira (22) as primeiras imagens do novo Creta. O SUV aparece em um vídeo teaser que revela vários detalhes do novo modelo.

Assim como o HB20, o novo Creta deve dividir opiniões por conta do design. A frente terá o conjunto óptico dividido em duas partes (com as luzes diurnas em LED na parte superior) e a grade frontal ganhará desenho exclusivo para nosso mercado. Atrás, o SUV possui lanternas completamente diferentes do modelo atual.

Novo Creta deve estrear no país em agosto

O interior vai dar um salto de qualidade com materiais mais nobres e desenho mais sofisticado. As imagens do teaser sugerem que o painel de instrumentos digital contará com uma tela de LCD. Nela serão exibidas as imagens de uma câmera de pontos cegos, cujo funcionamento deve ser iniciado ao acionar a luz de seta para o lado direito. Já viu isso em algum lugar? Sim, como no Honda HR-V.

Tela no painel digital exibe imagens de câmera lateral

Na segurança, o Creta terá alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa de rolagem.

O carro virá ainda com freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas e central multimídia com tela tátil de 10,25 polegadas (a maior da categoria), pelo menos nas versões mais caras.

Creta ‘antigo’ segue em linha

Design controverso será marca registrada do SUV

A fabricante indica que o novo Creta será lançado ‘no verão de 2021’. O Primeira Marcha aposta que o SUV será apresentado entre dezembro e janeiro.

A versão atual será mantida em linha apenas como opção de entrada dos SUVs da Hyundai. Esta, inclusive, será a única oferecida com o motor 1.6 16V flex de 130 cv, que deixará de equipar o restante da gama.

A novidade será vendida com o motor 1.0 turbo (que equipa o HB20 e rende 120 cv no hatch) nas versões de entrada. As configurações mais caras oferecem o 2.0 16V de até 166 cv que equipa o Creta atual.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários