Jeep Commander é revelado por inteiro em teaser

Novo SUV será apresentado no fim de agosto e deve partir de R$ 200 mil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Jeep divulgou na noite desta segunda-feira (16) um novo teaser do Commander. Diferente das peças anteriores, o vídeo revela o novo SUV por inteiro.

Além do design, o teaser mostra que o nome da versão mais equipada (que terá motorização turbodiesel e tração nas quatro rodas) será Overland.

O Commander será apresentado no fim de agosto e deve começar a ser vendido até o último trimestre de 2021. Fabricado em Goiana (PE), o modelo será posicionado acima do Compass e abaixo do Grand Cherokee. Os preços devem começar na casa dos R$ 200 mil.

O design terá linhas mais quadradas, com nítida inspiração no novo Grand Cherokee L, que roda em testes pelas ruas mineiras. A dianteira terá faróis exclusivos, embora o visual remeta ao Compass, modelo do qual deriva. A traseira do Commander, entretanto, terá um formato mais reto para acomodar melhor os ocupantes da terceira fileira de bancos.

Motorizações do Commander são as mesmas do Compass

Novo SUV terá motorizações do Compass

O ‘nosso’ Commander será movido pelo motor 1.3 turbo flex, que na gama Jeep estreou com o Compass. Serão 185 cv e 27,5 kgfm com etanol no tanque, associado à transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira.

As versões mais caras virão com o conhecido 2.0 turbodiesel, que pode passar por melhorias para saltar dos atuais 170 cv para aproximadamente 200 cv. Nesta configuração, o Commander terá tração integral e câmbio automático de 9 marchas.

O nome “Commander” é atualmente utilizado em um SUV de 7 lugares vendido na China, onde é conhecido como Grand Commander. Nos anos 2000, a mesma nomenclatura foi utilizada pela Jeep nos Estados Unidos em um modelo de pouco sucesso, posteriormente aposentado pelo Dodge Durango.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários