A Ford confirmou nesta segunda-feira (30) a chegada da Maverick ao Brasil. A novidade estreia em 2022 e será a picape de entrada da empresa no país.
“A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade”, diz Daniel Justo.
De acordo com a Ford, a Maverick vai “redefinir o segmento, posicionada não só como uma picape mas também oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs”.
Definido seu posicionamento, a tendência é que a nova picape bata de frente com a Fiat Toro. Outros modelos, como a Hyundai Santa Cruz e a Volkswagen Tarok, também podem vir para cá.
Nos Estados Unidos, a picape Maverick teve a pré-venda iniciada em junho e acumula mais de 100 mil reservas, sendo 36 mil só na primeira semana.
Por lá, o carro traz duas motorizações. Todas as versões contam com o 2.5 híbrido, que entrega 164 cv e 21,4 kgfm, atuando com o motor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm.
A potência combinada, segundo a Ford, é de 193 cv. A transmissão é do tipo CVT e a tração é dianteira. A promessa é que a picape seja bem econômica, com média de 17 km/l na cidade e autonomia estimada em 805 km.
Quem quiser mais potência pode optar pelo 2.0 turbo de 253 cv e torque máximo de 38,3 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas. Existe opção de tração integral.
O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que fez sucesso no Brasil nos anos 70. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.