Novo Citroën C3 ‘vira’ SUV com estreia em 2022

Novo modelo será produzido no Brasil e é primeiro produto sob a gestão da Stellantis
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova geração do C3 será um SUV compacto

A Citroën revelou nesta quinta-feira (16) o novo C3. Diferente das gerações anteriores, porém, o carro deixou de ser um hatch para se tornar um SUV.

Como se esperava, o projeto combina dimensões compactas com um porte mais robusto, seguindo a receita dos SUVs. O design incorpora elementos vistos nos modelos mais recentes da Citroën, incluindo a iluminação diurna em formato de seta, seguindo as linhas da grade frontal.

O conjunto óptico dianteiro é dividido em duas seções, lembrando bastante o estilo do C4 Cactus. Nas laterais, o compacto repete a solução dos “bumps” na parte inferior das portas.

O C3 pode vir com pintura em dois tons, sendo que a cor escolhida para teto e capas dos espelhos retrovisores também pode ser vista em um detalhe nas portas dianteiras.

Atrás, as lanternas reforçam a impressão de robustez e marcam vincos na tampa do porta-malas.

O novo C3 será fabricado em Porto Real (RJ), de onde sairá para abastecer os mercados da América do Sul. Inicialmente, o modelo será comercializado no Brasil, Argentina e Chile, mas a fabricante admitiu que a intenção é vendê-lo nos demais países do continente.

Uma ‘Citroën acessível’

Estilo frontal tem inspiração no C4 Cactus

Antonio Filosa, COO da Stellantis América do Sul, confirmou que o modelo estreia no mercado brasileiro em 2022.

De acordo com Pierre Leclerq, o novo C3 foi desenhado com foco em três pilares principais: design, amplo espaço interno e praticidade.

“Nós precisamos de versatilidade porque utilizamos o carro tanto durante a semana quanto nos finais de semana. Então isso é muito importante em um projeto para nós”, disse Vanessa Castanho, responsável pela Citroën na América do Sul.

Vanessa, aliás, reiterou que o C3 vai inaugurar uma nova fase da Citroën no país.

“O C3 foi construído desde o início por engenheiros e designers da América do Sul. A gente entra no segmento B-Hatch, mas com uma Citroën acessível. Cada detalhe foi pensado para ser um veículo competitivo e acessível em sua utilização”

Marca diz que C3 representa nova era ‘acessível’ da Citroën

Já Filosa ressaltou que a meta da Stellantis é permanecer na liderança do continente. O executivo lembrou que três novos produtos serão lançados no programa C-Cube nos próximos três anos. O novo C3 é o primeiro deles.

Questionado sobre uma possível concorrência interna entre as marcas do grupo, Filosa assegurou que o novo C3 “se sobressai de tudo que já existe na Stellantis”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários