Peugeot 208 elétrico vai custar R$ 249.900, diz fonte

Estrela de evento em SP, e-208 GT será apresentado oficialmente no dia 28/09
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo 208 terá versão elétrica, mas nada de motor 1.2 turbo

O novo Peugeot 208 elétrico será um dos lançamentos da próxima semana. Apresentado em 2020 juntamente com a versão movida a combustão, o hatch teve sua estreia prometida para este ano, mas o preço ainda não foi revelado.

Entretanto, uma fonte afirmou ao Primeira Marcha que o e-208 GT será vendido por R$ 249.900. O carro, inclusive, é uma das estrelas do Veículo Elétrico Latino-Americano, evento de carros movidos a eletricidade realizado na Praça Charles Miller até o próximo sábado, 25 de setembro.

Esportivo elétrico

Fabricado na Europa, o novo Peugeot 208 elétrico vai de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. O motor elétrico entrega 136 cv e torque instantâneo de 26,3 kgfm.

De acordo com a fabricante, a autonomia da bateria de 50 kWh é de 340 km em ciclo WLTP e a recarga de 80% da bateria em um carregador doméstico de 7,4 kWh é realizada em 4h30min.

Embora traga o sistema de regeneração de energia presente na maioria dos elétricos, o e-208 GT não diminui tanto a velocidade quando o condutor tira o pé do acelerador. Em outros carros, a atuação do recurso é tão intensa que é possível dirigir o veículo utilizando apenas um pedal.

Qualidade superior

Externamente, o novo Peugeot 208 elétrico é identificado pelas molduras pretas em volta dos para-lamas e pelo discreto logotipo e-208 GT.

A plataforma do hatch é a mesma CMP das demais versões do 208. Espertamente, a Peugeot já desenvolveu a base prevendo a utilização de baterias. No Brasil, elas receberam um reforço para protegê-las de impacto – e das péssimas condições das estradas brasileiras.

Por ser produzido no continente europeu, o e-208 GT segue o padrão de qualidade das unidades feitas por lá. Isso significa um acabamento de melhor qualidade, bancos com suportes mais generosos e central multimídia com tela tátil de 10 polegadas – o modelo argentino utiliza uma tela de 7 polegadas.

O hatch traz ainda alguns botões táteis sob as saídas de ar centrais, além de um comando giratório para controlar o volume.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários