Os preços do Fiat Pulse e como ele encara o VW Nivus

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Pulse tem base de Argo, mas personalidade própria

O lançamento do Fiat Pulse era um dos mais aguardados de 2021. O modelo que marca a entrada da Fiat no segmento de SUVs compactos terá o Volkswagen Nivus como maior rival.

O Pulse será vendido em três versões de acabamento (Drive, Audace e Impetus) e duas motorizações. Veja abaixo os preços do novo SUV da Fiat:

Pulse Drive 1.3 MT: R$ 79.990

4 airbags, controles de estabilidade e de tração com função TC+, assistente de partida em rampas, ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central das portas, faróis e lanternas em LED, central multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fios, piloto automático, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, computador de bordo, sensores de estacionamento traseiros e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Pulse Drive 1.3 CVT: R$ 89.990

Todos os itens da versão Drive MT mais maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores externos na cor da carroceria, console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, modo Sport com botão de acionamento no volante.

Opcionais: Pack Plus (R$ 4.300) com câmera de ré, carregador wireless, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor; Pack Connect////Me (R$ 3.150) com Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Pulse Drive 1.0 Turbo 200 Flex: R$ 98.990

Todos os itens da versão Drive 1.3 AT com o motor 1.0 turbo.

Opcionais: Pack Plus II (R$ 6.740) com rodas de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor; Pack Connect////Me (R$ 3.150) com Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Pulse Audace 1.0 Turbo 200 Flex: R$ 107.990

Todos os itens da versão Drive mais câmera de ré com linhas adaptativas, carregador de celular por indução, partida do motor por botão, destravamento das portas sem chave, volante com revestimento em couro e paddle shifts, banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40), frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de pista, comutação automática de farol alto, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.

Opcionais: Pack Design (R$ 5.200) com roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro e pintura bicolor; Pack Connect////Me (R$ 3.650) com Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”.

Pulse Impetus 1.0 Turbo 200 Flex: R$ 115.990

Todos os itens do Audace mais bancos revestidos em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, sistema de navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regularem de altura e profundidade, central multimídia com tela de 10,1″.

Opcional: Pack Connect////Me (R$ 2.650) com Fiat Connect////Me

Base de Argo com mais sofisticação

Pulse será vendido com inédita motorização 1.0 turbo

O lançamento do Fiat Pulse foi feito durante a final do BBB, mas só agora é que o modelo estreia nas concessionárias.

A Fiat aproveitou a plataforma do Argo no desenvolvimento de seu novo SUV. O carro aproveita algumas peças do hatch, mas a maioria delas são novas. A frente traz faróis com estilo mais agressivo e grade frontal bem parecida com a da Strada. Atrás, as lanternas são inéditas, bem como o desenho da tampa do porta-malas, que abriga o espaço da placa.

O Fiat Pulse tem 224 mm de distância em relação ao solo. O ângulo de entrada é de 20,5º e o ângulo de saída é de 31,4º.

A cabine também possui diferenças em relação ao Argo, embora seja baseada no hatch. Além do formato das saídas de ar-condicionado, os comandos de climatização e o painel digital presente nas versões mais caras vêm da Toro. São 18 porta-objetos espalhados pelo interior.

Coração inédito e turbinado

Cabine do Pulse destaca o botão do modo Sport no volante

Nas versões mais caras, o novo Fiat Pulse será movido pelo novo motor 1.0 Turbo 200 Flex, que entrega 130 cv abastecido com etanol. Se o combustível escolhido for a gasolina, a cavalaria cai para 125 cv.

Trata-se do 1.0 turbo mais potente de sua categoria no Brasil. O torque máximo é 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina – exatamente o mesmo do que o arquirrival VW Nivus, que entrega até 128 cv. Coincidência? Eu diria que não.

Segundo a Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,4 segundos e o consumo é de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

Esses números foram obtidos com o “uso do turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão”. Existe até um modo Sport, no qual a marca ressalta que as tecnologias são as mesmas do motor 1.3 turbo 270 Flex que equipa a nova Toro.

O conjunto será associado à transmissão do tipo CVT, que faz sua estreia na linha Fiat. A caixa é fabricada pela Aisin e deve ser aplicada em outros modelos com motorização 1.3 Firefly. Um deles será a nova Strada.

As versões de entrada trazem o motor 1.3 Firefly aspirado, de até 109 cv.

O SUV conectado

Central multimídia terá diversos serviços conectados a bordo

O Pulse virá com recursos de conectividade em sua central multimídia.

Com o suporte aos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa, será possível realizar operações à distância via comando de voz. Assim, o usuário poderá abrir e fechar as portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo dar a partida e acionar o ar-condicionado ou aquecedor no veículo.

A telemetria também vai informar dados do veículo, como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou smartwatch.

O SUV terá suporte à plataforma Fiat Connect///Me, que permite realizar uma série de tarefas. O condutor terá acesso a informações em tempo real sobre tráfego e radares, necessidade de abastecimento durante o trajeto (indicando, inclusive, onde fica o posto de combustível mais próximo) e até poderá realizar uma chamada de emergência em caso de acidente. A plataforma também é capaz de rastrear a localização do veículo em caso de roubo ou furto.

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