Polo, Virtus, Nivus e T-Cross ganham itens de série

SUVs trazem piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de fábrica
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
VW Nivus 2022
Nivus (acima) ganhou mais itens de série

A Volkswagen incluiu novos itens de série em sua linha de compactos, formada por Polo, Virtus, Nivus e T-Cross.

No caso da dupla de SUVs, o piloto automático adaptativo e a frenagem autônoma de emergência vêm de série a partir da versão 200 TSI do T-Cross e em todas as configurações do Nivus.

A configuração Trendline do T-Cross pode vir opcionalmente com o painel digital de 10,25 polegadas. Recentemente, o carro ganhou carregador de celular por indução nas versões Comfortline e Highline.

No caso do Nivus, o ar-condicionado digital virou item de série na configuração Highline, enquanto o painel digital passa a figurar na lista de opcionais do Nivus Comfortline.

Já o sistema start-stop passa a vir de fábrica em todas as versões de T-Cross, Polo e Virtus. Os dois últimos modelos também ganharam ar-condicionado digital na configuração topo de gama Highline.

“Estamos democratizando a tecnologia em todos os segmentos, com equipamentos de segurança e conveniência até então disponíveis apenas no segmento premium”, afirmou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Mudanças à vista

Polo Track estreia apenas em 2023

A VW deve ter novidades em Polo e Virtus no ano que vem. A tendência é que o hatch adote o visual revelado na Europa, que se aproxima mais da oitava geração do Golf – que não é vendido aqui. Além de mudanças nos faróis, o carro ganhou lanternas mais horizontais invadindo a tampa do porta-malas. O Virtus deve receber alterações mais discretas no design.

É bom lembrar que a linha 2023 de Polo e Virtus não faz parte do pacote de novidades anunciado recentemente pela Volkswagen. A marca vai investir R$ 7 bilhões até 2025 para lançar uma nova gama de compactos. Especula-se que os modelos serão os sucessores de Gol e Voyage, além da picape Tarok, que substituirá a Saveiro.

Até o momento, a única novidade confirmada pela marca alemã é o Polo Track. O modelo deve preservar o design do hatch atual e ganhar adereços aventureiros. A expectativa é que o carro preencha a lacuna deixada pelo Gol como modelo de entrada da VW.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários