A Volvo apresentou nesta terça-feira (9) o XC60 2022 com importantes novidades. Além de uma leve reestilização, o SUV traz mais equipamentos.
Disponível em quatro versões, o XC60 é comercializado apenas com motorização híbrida plug-in. Os preços partem de R$ 399.950.
Veja os preços do Volvo XC60 2022:
XC60 Recharge Inscription Expression: R$ 399.950
XC60 Recharge Inscription: R$ 429.950
XC60 Recharge R-Design: R$ 439.950
XC60 Recharge Polestar Engineered: R$ 466.950
No design, o carro se diferencia pelos para-choques redesenhados, nova grade frontal, lanternas fumê e novas rodas de liga leve.
Por dentro, o SUV incorpora novos recursos de conectividade na central multimídia. O sistema operacional desenvolvido pela Volvo em parceria com o Google é baseado no Android. Isso faz com que o veículo ofereça serviços como Google Maps, Assistant e demais recursos. Assim, o usuário pode interagir com a assistente pessoal, inclusive por comandos de voz. É possível, por exemplo, reservar uma mesa em um restaurante, encontrar o endereço de um ponto de interesse ou até saber a previsão do tempo.
Mais itens de série
O SUV, que é o modelo mais vendido da Volvo desde sua chegada ao Brasil, ganhou alguns itens presentes apenas no XC90. Alguns exemplos são a câmera com visão em 360 graus e o carregador de celular por indução.
Como em todo Volvo, o XC60 2022 se destaca pelo competente pacote de itens de segurança. O carro traz piloto automático adaptativo Pilot Assist (que acelera, freia e faz curvas sem intervenção humana), faróis full LED, assistente de permanência em faixa, sistema de proteção contra impactos na cervical, alerta de colisão frontal, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro.
Híbrido e possante
O conjunto híbrido combina um motor 2.0 movido a gasolina de 320 cv com um motor elétrico de 87 cv. A potência combinada é de 407 cv e o torque máximo é de 65,3 kgfm.
A bateria de 11,6 kWh permite que o condutor rode até 30 km no modo elétrico. Há três modos de condução (Pure, Hybrid e Power), além das funções Hold (que poupa energia para a bateria) e Charge (utiliza o motor a combustão como gerador para recarregar as baterias).