Sally Carrera, a simpática protagonista de “Carros”, acaba de virar realidade. A personagem criada pela Pixar foi a inspiração para um Porsche 911 muito especial. Trata-se de um exemplar único que será leiloado, com toda a renda revertida para caridade.
Se a personagem foi baseada em um 911 da geração 996, a Sally da vida real foi desenvolvida sobre um 911 Carrera GTS atual. O exemplar tem motor 3.0 biturbo de 473 cv e câmbio manual de sete marchas.
É nítida a preocupação com todos os detalhes. A carroceria foi pintada na cor Sally Blue Metallic, que foi desenvolvida com exclusividade para o projeto. As rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás seguem o desenho adotado no 996 Turbo. Os designers da Porsche se preocuparam até em reproduzir a “tatuagem” tribal na traseira do carro, que surge quando o aerofólio é erguido.
Na cabine, a bonita cor externa surge em detalhes como no painel de instrumentos, no console central e no revestimento das portas. O revestimento inclui uma padronagem xadrez bastante nostálgica.
Atenção aos detalhes
Existem alguns “easter eggs” bem interessantes, como a assinatura de Sally Carrera nas colunas “B”. O logotipo do filme “Carros” está nas tampas das válvulas dos pneus, nos painéis das portas e nas laterais dos bancos. Já o seletor giratório do modo de condução exibe a inscrição “Kachow! Mode”, em referência ao bordão repetido por Relâmpago McQueen. Por fim, um discreto desenho de Sally Carrera está à frente do lado do passageiro.
O exemplar exclusivo, chamado de Sally Special, será leiloado para caridade. O comprador receberá também um relógio personalizado, uma capa para proteger o carro e um segundo conjunto de rodas para uso em pista. Quem adquiri-lo também leva um livro de desenhos do designer Bob Pauley.