A Citroën exibiu na última quinta-feira, 27 de abril, o novo C3 Aircross.
O SUV é o segundo modelo da estratégia C-Cubed, que prevê o lançamento de três veículos até 2024. O primeiro deles foi o C3 e o terceiro deve ser um sedã compacto.
O C3 Aircross é um SUV compacto do segmento “B”, onde já estão modelos como Jeep Renegade e Hyundai Creta. Apesar de ter 4,32 metros de comprimento (mesmo tamanho do Nissan Kicks), o carro parece bem maior do que alguns utilitários esportivos compactos.
O tiro, porém, poderá acertar em cheio outro alvo: a Chevrolet Spin, hoje a opção mais acessível de sete lugares no país. O modelo da GM, inclusive, receberá mais uma reestilização na tentativa de dar fôlego ao cansado projeto de 2012.
Bancos do C3 Aircross serão removíveis
Além do porte musculoso, o veículo tem 20 cm de altura livre em relação ao solo, que reforça o estilo aventureiro. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 489 litros na configuração de cinco lugares – ou com os bancos da terceira fileira removidos.
É isso mesmo: os dois bancos adicionais poderão ser retirados quando não estiverem em uso. A Citroën exibiu uma unidade do C3 Aircross de sete lugares, mas manteve as portas trancadas para manter o suspense. O espaço interno para as pernas aparenta ser como na maioria dos veículos desta categoria: apenas razoável, algo esperado para um veículo compacto.
A marca não divulgou muitos detalhes a respeito de motorizações nem posicionamento do produto. Entretanto, é provável que o C3 Aircross deve trazer o propulsor 1.0 turbo, de até 130 cv – este trazido da Fiat.
Quanto ao posicionamento, o novo modelo deve partir de R$ 95 mil a R$ 100 mil na versão de entrada e chegar a algo próximo de R$ 130 mil na configuração mais completa. Haverá opções de cinco e sete lugares.
Novos detalhes devem ser revelados pela Citroën nos próximos meses até o lançamento oficial do C3 Aircross, que deve acontecer apenas no último trimestre do ano.