O novo C3 Aircross foi apresentado nesta semana em Salvador, na Bahia. O SUV será comercializado em três versões de acabamento e terá opções de cinco e sete lugares. As configurações para sete passageiros estreiam apenas em 2024.
Enquanto isso, as primeiras unidades do C3 Aircross de cinco lugares já começam a chegar às concessionárias. O configurador do modelo no site oficial da Citroën revela o visual das versões mais baratas do modelo.
A configuração de entrada Feel (que custa R$ 109.990) segue o estilo do C3 hatch Feel. Por isso entenda-se calotas no lugar das rodas de liga leve e detalhes externos sem pintura – como as capas dos espelhos retrovisores e saias laterais. A grade frontal também não é pintada na cor da carroceria.
A traseira não possui alterações significativas no estilo e um discreto logotipo “Turbo 200” fica no canto esquerdo inferior da tampa do porta-malas.
Já o C3 Aircross Feel Pack (oferecida por R$ 119.990) tem um visual um pouco mais sofisticado. Isso porque a principal mudança está na substituição das calotas por rodas de liga leve são de 16 polegadas e pintadas na cor grafite.
Nota-se também a presença dos sensores de estacionamento traseiros, que são oferecidos de série nesta versão.
Uma boa notícia é que a motorização é a mesma em todas as versões: trata-se do 1.0 turbo T200, que entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque máximo. A transmissão é sempre do tipo CVT simulando sete marchas.