Veja como será o Citroën Basalt nacional

SUV cupê será lançado ainda em 2024 para enfrentar Onix Plus e Virtus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Citroën confirmou na última segunda-feira (9) a estreia do Basalt no Brasil. A marca divulgou a primeira foto oficial do veículo e disse que o novo modelo chega às ruas do país “em breve”.

O Basalt fecha a trinca de produtos da estratégia C-Cubed. O plano comercial lançado pela Citroën em 2021 prometia três modelos inéditos pelos próximos três anos. O primeiro foi o novo C3, cuja estreia aconteceu no último trimestre de 2022. Praticamente um ano depois veio o C3 Aircross e agora será a vez do Basalt.

O SUV cupê é construído sobre a mesma plataforma CMP utilizada por seus “irmãos”. Todos são produzidos na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ).

Após o lançamento dos três modelos, a Citroën pretendia atingir os 4% de participação de mercado. Embora tenha crescido substancialmente nos últimos anos, a marca ainda está longe de atingir tal meta.

Basalt pode ter motor 1.0 aspirado

Diversos sites afirmam que o carro será vendido em três versões de acabamento, incluindo a configuração de entrada Live com motor 1.0 aspirado. A ideia seria enfrentar os sedãs compactos como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e Volkswagen Virtus.

As demais configurações vão usar o motor 1.0 turbo T200, que entrega até 130 cv e 20,4 kgfm. A transmissão será do tipo CVT simulando sete marchas.

Especula-se que o Basalt terá melhorias no acabamento interno e na lista de equipamentos em relação a C3 e C3 Aircross, ao menos na versão topo de gama. Caso siga o catálogo do modelo indiano, ele pode ter itens como ar-condicionado digital, faróis em LED e saídas de ar-condicionado para o banco de trás.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários