SUV veterano traz design inspirado no Eclipse Cross
O ASX é um velho conhecido de nós. Lançado no mercado brasileiro em 2010, ele teve pouquíssimas alterações desde então. Pelo menos até agora.
Isso porque a Mitsubishi Motors acaba de lançar o Outlander Sport, que nada mais é do que uma reestilização do ASX.
Bom lembrar que o veterano SUV permanece à venda como opção de entrada e apenas com tração 4×2.
Veja abaixo as versões e preços do Outlander Sport:
Outlander Sport GLS 2WD: R$ 119.990
Outlander Sport HPE 2WD: R$ 132.990
Outlander Sport HPE AWD: R$ 138.990
Eclipse genérico
Feito em Catalão (GO), o Outlander Sport traz uma dianteira muito parecida com a do Eclipse Cross.
Só que não dá pra disfarçar o peso da idade. Nas laterais, as mudanças limitam-se a apliques cromados nas versões mais caras e novas rodas de liga leve. Atrás, o SUV possui apenas lanternas com novas lentes.
“O Outlander Sport é mais uma opção de compra para os nossos clientes no segmento que mais cresce no Brasil”, diz Fernando Julianelli, diretor de marketing da HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi no Brasil.
Todas as versões são bem equipadas. A lista de itens de série inclui assistente de partida em rampas, ar-condicionado digital, direção elétrica, controles de estabilidade e de tração, câmera de ré, central multimídia JBL (com tela tátil de sete ou nove polegadas, dependendo da versão) que suporta Android Auto e Apple CarPlay. freios a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição de frenagem, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, ajuste de altura do facho principal dos faróis, vidros elétricos nas quatro portas, travamento automático das portas e sensor de pressão dos pneus.
Já as versões HPE acrescentam destravamento das portas sem chave, GPS e partida do motor por botão.
A configuração mais luxuosa ainda vem com 7 airbags, bancos revestidos em couro (com opção de acabamento em duas cores, preto e bege), aquecimento dos bancos dianteiros, banco do motorista com regulagens elétricas, grade frontal com apliques cromados e detalhes em preto brilhante, sensores de chuva e crepuscular e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Coração antigo
O motor é o conhecido 2.0 16V flex de quatro cilindros, que entrega 170 cv de potência com etanol e 160 cv com gasolina. O torque máximo é de 23 kgfm com etanol e 22 kgfm com gasolina. Já o câmbio é do tipo CVT.
O novo Outlander Sport já está disponível nas concessionárias nas cores Azul Baikal, Branco Fuji, Cinza Londrino, Marrom Laterita, Prata Lítio, Vermelho Lucid, Preto Ônix Pearl e Prata Cool.