A Caoa Chery lançou oficialmente o novo Tiggo 8 no país. Feito em Anápolis (GO), o modelo será vendido por um preço promocional de lançamento: R$ 156,9 mil, um descontão de R$ 11.700.
O SUV é movido por um motor 1.6 turbo de quatro cilindros movido a gasolina, que entrega 187 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 28 kgfm entre 2.000 rpm e 4.000 rpm.
O Tiggo 8 tem espaço para até sete passageiros. A terceira fileira de bancos pode ser completamente rebatida sem roubar espaço do porta-malas de 889 litros. Com todos os bancos nas posições normais, a capacidade cai para 193 litros.
A cabine é muito bem acabada e impressiona pelo visual requintado. Há claras referências a modelos de luxo, como a manopla do câmbio do tipo joystick (parecida com a dos modelos da Volvo) e o ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, que é comandado por uma tela tátil.
Completão
Bem equipado, o Tiggo 8 será vendido em versão única. Traz seis airbags, controles de estabilidade e de tração, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela de 10,2 polegadas, controle de velocidade em descidas.
Além destes itens, há ainda faróis full LED, câmera com visão em 360°, sensor de pontos cegos, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, carregador de smartphone por indução, teto solar elétrico, entre outros itens.
Segundo a Chery, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 9,9 segundos. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas e banhada a óleo. A empresa diz que o SUV faz 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Tiguan e Outlander na mira
Com o Tiggo 8, a Caoa Chery fecha o ciclo de lançamentos previstos para 2020. Anteriormente, a empresa já havia apresentado o sedã Arrizo 6, que concorre com Honda Civic e Toyota Corolla.
Para o ano que vem, a grande novidade deve ser a produção dos modelos da marca de luxo Exeed no Brasil.