Feito na Argentina, carro terá mudanças no design em relação ao projeto vendido na China
A Volkswagen liberou dois teasers do Tarek. O SUV médio será fabricado na Argentina e chegará ao mercado brasileiro no 1º trimestre de 2021.
Apesar de ser baseado no carro conhecido como Tarek e Tharu em outros mercados, ele pode ter outro nome na América do Sul. É por isso que a VW se refere ao novo produto como “Projeto Tarek”.
Sua estreia por aqui já foi confirmada para 2021 pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.
Especula-se que o carro será lançado já no começo do ano que vem, até porque o cronograma sofreu atrasos por conta do Covid-19. O SUV deveria ter estreado neste ano.
O design será modificado para o mercado da América do Sul. Pouco se sabe sobre as alterações, mas a dianteira deve ser atualizada. Isso porque o Tharu/Tarek vendido lá fora ainda traz a antiga identidade visual da VW. Ela pode ser encontrada no atual Tiguan Allspace, que já foi reestilizado na Europa.
Por aqui, o “Projeto Tarek” deve ser vendido nas versões Comfortline e Highline. A motorização será sempre a 1.4 turbo de até 150 cv e 25,5 kgfm, associada ao câmbio automático de seis marchas. Antes que você nos pergunte, sim, trata-se do mesmo conjunto do T-Cross Highline.
E já que falamos nele, o Tarek será posicionado acima do T-Cross. Ele deve atuar em uma faixa de preço entre R$ 130 mil e R$ 160 mil.
Assim, além de evitar sobreposições com as versões mais caras do SUV compacto, a Volks conseguirá bater de frente com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e o futuro Toyota Corolla Cross. Este último, aliás, deve estrear na mesma época do que o Tarek.