Dupla estreia no fim de novembro e pode vir ao Brasil ainda em 2020
A Toyota pretende lançar a linha 2021 de Hilux e SW4 no fim de novembro.
Enquanto isso não acontece, ela já realiza o treinamento da rede de concessionários. E adivinha? As imagens dos modelos foram encaminhadas para o site “Argentina Autoblog”.
De acordo com a página, apenas as versões mais caras vão adotar o novo visual. Por isso entenda-se Hilux SR, SRV e SRX, enquanto na SW4 a cara renovada estará nas versões SR e SRX.
Como já vimos na apresentação da picape na Tailândia, as mudanças foram sutis. A frente ganha novos faróis full LED, grade frontal repaginada e novo para-choque. As rodas de liga leve são novas e atrás as lanternas trazem novos refletores.
O motor 2.8 turbodiesel recebeu melhorias para render 204 cv (ante 177 cv do modelo atual) e 51 kgfm de torque máximo com transmissão automática e 42,8 kgfm com câmbio manual. A fabricante diz que o conjunto é até 5% mais econômico.
Como as informações dizem respeito ao mercado argentino, ainda não há como saber se a motorização 2.7 flex receberá modificações.
Conteúdo mais generoso
A Toyota também fez importantes mudanças na lista de equipamentos dos modelos.
As versões mais caras trazem o pacote de assistências de condução Toyota Safety Sense, que inclui alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixa.
Faltaria, porém, o sistema de frenagem autônoma de emergência disponível em rivais da Hilux, como Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200.
Por dentro, a nova central multimídia inclui uma interface mais amigável e finalmente contará com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
Quando chega?
Todas as versões serão equipadas com 7 airbags. As versões SRV e SRX sairão de fábrica com faróis full LED e diferencial de deslizamento limitado.
A configuração mais cara virá ainda com bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração e sistema de som com alto-falantes JBL.
Os novos modelos podem ser apresentados no mercado brasileiro em dezembro, com vendas iniciando em janeiro de 2021.