Nova central multimídia da Mercedes-Benz tem 1,4 m de largura e se adapta ao gosto do dono

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Nova central multimídia da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz Hyperscreen tem 1,4 metro de largura

Algumas fabricantes têm apostado em grandes centrais multimídia para seus carros. Tesla, Volvo, e, mais recentemente, Ram, se tornaram famosas pelas generosas telas.

Mas a Mercedes-Benz foi alguns passos adiante, e apresentou na CES a nova geração de sua central multimídia. Na MBUX Hyperscreen, há 1,4 metro de largura em telas.

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O grande painel curvo é moldado a 650°C e ocupa praticamente toda a largura interna do veículo, inclusive emoldurando as saídas de ventilação laterais dos dois lados. A estreia está programada para o sedã de luxo elétrico EQS.

Mercedes-Benz EQS
Mercedes-Benz EQS ainda na fase de conceito

Como funciona

A Hyperscreen é um grande painel curvado com 3 telas independentes: quadro de instrumentos, a central multimídia central, principal, e uma tela secundária, direcionada para o passageiro.

As duas últimas possuem tecnologia OLED, com píxeis que se autoiluminam.

Há 7 opções de personalização do conteúdo. No caso do passageiro, a exibição vai de acordo com a legislação de cada país.

Nova central multimídia da Mercedes
Hyperscreen pode dizer nomes de restaurantes e edifícios

Ainda mais inteligente

O sistema que dá vida às telas é o MBUX, a inteligência artificial da Mercedes. Na Hyperscreen, o software ganhou melhorias.

As funções mais importantes, como navegação ou telefone, são exibidas nas telas de forma fixa. Porém, as preferências do usuário, aprendidas com o tempo pela central, são exibidas de forma personalizada.

A Mercedes deu alguns exemplos:

  • Se o motorista tem o hábito de ligar sempre para uma pessoa em um determinado dia e horário da semana, a central irá perguntar se deve fazer essa chamada nesse dia no horário correspondente;
  • Se existe um hábito de acionar o aquecimento dos bancos com o programa de massagem “pedras quentes” em temperaturas mais baixas, o carro também pode sugerir acionar tal função;
  • Quando a garagem de casa for muito baixa, e a suspensão é elevada sempre que o carro se aproxima do local, o carro pode antecipar essa função de forma automática.

Outra funcionalidade interessanta da nova central multimídia da Mercedes-Benz é que ela pode responder perguntas como: “o que é aquele prédio à direita?”, ou então “qual o nome do restaurante adiante?”. Tudo isso usando informações em tempo real de mapas.

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