Elétrico mais potente da marca terá quase 700 cv e mais de 400 km de autonomia.
No evento de lançamento dos novos TT RS, RS 4 e RS 5, o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck confirmou que a empresa vai lançar o RS e-tron GT por aqui em 2021.
O modelo, que sequer foi lançado oficialmente, é o elétrico mais potente já produzido pela Audi. De acordo com o piloto da marca, Lucas Di Grassi, os dois propulsores elétricos devem entregar quase 700 cv.
VEJA MAIS
Cada motor será instalado em um eixo, garantindo assim a tração integral quattro.
Di Grassi disse ainda que a aceleração de 0 a 100 km/h será feita na casa dos 3 segundos, e de 0 a 200 km/h em aproximadamente 11 segundos.
Por fim, a autonomia deve ser de cerca de 430 km.
A Audi deve confirmar todos esses números de forma oficial em breve, já que o lançamento na Europa deve acontecer no início de 2021 – por aqui, as vendas devem começar mais para o final do ano. Ainda não há expectativa de preços, mas eles devem ser ligeiramente mais em conta do que os do Taycan.
Taycan da Audi
O RS e-tron GT será uma espécie de Taycan da Audi.
O modelo compartilha a mesma plataforma do Porsche Taycan, criada especialmente para modelos elétricos do Grupo Volkswagen.
Até mesmo o estilo da carroceria será semelhante: um cupê de quatro portas.
Ainda não se sabe se o RS e-tron GT terá diferentes níveis de potência, como o Taycan.
O que já foi confirmado é que ele terá um sistema de transmissão de duas marchas, que potencializa as acelerações – exatamente como o Taycan.
O elétrico da Audi ainda herdou o sistema de 800 volts, que permite recargas mais rápidas – 80% em menos de meia hora, por exemplo.
Linha de sucesso
A Audi lançou seus dois primeiros carros elétricos no Brasil em 2020: e-tron e e-tron Sportback. Desde então, segundo a empresa, já foram vendidas cerca de 160 unidades.
Isso é mais do que qualquer outro veículo elétrico à venda no Brasil.
Para o ano que vem, além do RS e-tron GT, a empresa também confirmou a versão S do e-tron Sportback. Com 503 cv, ele tem quase 100 cv extras do que os 407 cv da opção “convencional”.