Usando um 911 de 1990 como base, empresa fez modelo de 450 cv com tração integral e suspensão elevada.
A preparadora americana Singer, conhecida pelo trabalho impecável com as diversas gerações do Porsche 911, divulgou sua mais recente criação: a releitura dos lendários Porsche de rali dos anos 1980.
Ele é chamado de 911 ACS (sigla para All-terrain Competition Study, ou estudo de competição para todo o terreno, em português).
VEJA MAIS
- Hyundai Palisade e Genesis G90 estão no Brasil, mas não estão à venda
- 10 perfis de Instagram que você precisa seguir em 2021
A empresa se baseou no 959, campeão do Rali Paris-Dakar de 1986 e também no 911 SC/RS para criar versões modernas de um 911 de 1990 que são aptos para enfrentar terrenos mais acidentados.
Segundo a Singer, a encomenda de duas unidades foi feita por um cliente de longa data da empresa, e será executada em modelos com motor refrigerados a ar (foram produzidos até 1997).
Um dos carros é branco, e foi criado para ralis de alta velocidade no deserto. O segundo, vermelho, será usado em eventos em pista de asfalto.
A partir deste pedido, a Singer vai oferecer essa modificação para qualquer cliente da preparadora. Os preços, segundo a empresa, dependem do nível de preparação de cada carro.
Como fazer um 911 de rali
Os 911 preparados têm motor 3.6 de 6 cilindros boxer turbo com pelo menos 450 cv e transmissão sequencial de corrida, com diferenciais de deslizamento limitado.
Além disso, trazem tração integral, maior altura para o solo, suspensão com amortecedores de maior curso e componentes em fibra de carbono.
Para projetar os esportivos de rali, a Singer recorreu a Richard Tuthill, piloto com vasta experiência em preparar o 911 para os caminhos mais acidentados.
Os 911 preparados por Tuthill têm conquistado consecutivas vitórias em competições off-de carros clássicos mundo afora.
A colaboração ainda vai ser prolongada para a produção. Além de ser montado na Califórnia, o 911 ACS também será produzido na oficina de Tuthill, no Reino Unido.
O pessoal do Top Gear já andou com o modelo, e produziu esse modesto vídeo. Nós, aqui, quase não estamos com inveja deles.