Motor 2.0 turbo flex retorna às versões de entrada, 320i. Preços começam em R$ 245.950.
A BMW promoveu mudanças pontuais nas versões de entrada do Série 3, seu modelo mais popular.
A primeira novidade não é tão nova assim. Os 320i podem ser abastecidos com gasolina ou etanol outra vez.
Isso porque a BMW voltou a oferecer o motor 2.0 turbo flex nas opções de entrada. Esse é o primeiro propulsor turbo bicombustível do mundo, lançado em 2014.
VEJA MAIS
Na troca de gerações do Série 3, ele havia deixado de ser oferecido na motorização 320i. Agora, cerca de 6 meses após o lançamento, volta a ser vendido. Lembrando que o sedã é produzido na fábrica da BMW em Araquari (SC).
Números de potência e torque não mudam, independente do combustível. São 184 cv e 30,6 kgfm. O torque, porém, cresceu 3,1 kgfm em relação ao Série 3 anterior.
Celular virou chave
A segunda novidade, para quem gosta de tecnologia, é bem mais interessante.
Agora, as configurações 320i ganharam um sistema que permite ligar o motor, travar e destravar as portas usando um smartphone ou smartwatch.
A chave digital funciona por meio do aplicativo BMW Connected.
Se o proprietário quiser, ainda pode criar outras chaves virtuais e compartilhar com até cinco pessoas.
Além de abrir e fechar o carro e dar a partida no motor, o aplicativo ainda é capaz de limitar a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do rádio, de acordo com cada usuário dessas chaves digitais.
Veja os preços do Série 3:
- 320i GP: R$ 245.950
- 320i Sport GP: R$ 259.950
- 320i M Sport: R$ 265.950