Renault Kiger: SUV do Kwid não deve vir para o Brasil

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Carro tem motor turbo e acabamento em outro patamar

Existe pouca semelhança no design do Kiger com o Kwid

A Renault, enfim, revelou a versão definitiva do Kiger.

Classificado como um modelo global, o SUV compacto é feito sobre uma configuração alongada da plataforma CMF-A, compartilhada com o Kwid. Sim, ele teria tudo para ser feito aqui. Mas isso não deve acontecer.

Em vez disso, a aliança Renault-Nissan deve optar por lançar o Nissan Magnite, “irmão gêmeo” do Kiger que preencheria a lacuna deixada pelo March no país.

Frente tem alguns elementos do Kwid reestilizado

A base alongada é conhecida como CMF-A+ e estreou no mercado indiano com a minivan Triber antes de ser adotada pelo Magnite.

Apesar das dimensões compactas (são 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,60 m de altura e distância entre-eixos de 2,50 m), o Kiger entrega amplo espaço interno e um porta-malas de 405 litros. Parece pouco? Então lembre que um Jeep Renegade comporta apenas 320 litros.

Melhor que Kwid

Linhas robustas fazem o Kiger parecer maior do que é

De acordo com Laurens van den Acker, vice-presidente de design da Renault, as linhas parrudas do Kiger foram feitas para que o carro pareça maior do que realmente é. Parece que o time de estilo conseguiu.

Apesar de trazer alguns elementos do Kwid reestilizado (sobretudo na frente), o Kiger possui personalidade própria. Atrás, as lanternas em formato de bumerangue foram inspiradas no novo Captur vendido na Europa.

Interior possui estilo moderno e bom conteúdo

A cabine representa um salto de qualidade de construção frente ao Kwid reestilizado – que deve chegar em breve ao Brasil.

Além de materiais mais nobres e plásticos mais bem encaixados, a Renault apostou em elementos como uma tela de TFT no painel e ar-condicionado digital com os mesmos comandos e disposição do Duster repaginado no nosso país. Até os painéis de porta foram redesenhados.

Ar-condicionado digital? Sim, temos!

Embora não tenha divulgado a lista de equipamentos, podemos ver que o Kiger terá itens como central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e internet com conexão WiFi, piloto automático, chave presencial, câmera de ré, seletor de modos de condução e um sistema de som Auditorium 3D Sound by Arkamys.

O Kiger terá duas motorizações. A mais básica é a 1.0 aspirada de três cilindros em linha, entregando 72 cv e 9,8 kgfm a 3.500 rpm. Pode ser associada a uma transmissão manual ou automatizada Easy-R, ambas de cinco marchas.

Kiger tem motor 1.0 turbo nas versões mais caras

As versões mais caras terão um 1.0 turbo de três cilindros, entregando 100 cv e 16,3 kgfm de torque máximo a 3.200 rpm. Além da caixa manual de cinco velocidades, ele pode vir com uma transmissão do tipo CVT simulando cinco marchas.

Assim como no Kwid, traz uma suspensão independente na dianteira e de eixo de torção na traseira.

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