Marca diz que compacto ainda é sucesso em vendas diretas
A Fiat sabe que o Uno é um carro feito para o trabalho. E mais do que isso: admite até a vocação para carregar a “escada no teto” que gerou tantos memes por aí.
Só que, apesar de ser um bom “carro de firma”, o compacto ainda não tem o futuro assegurado.
“Dentro desse posicionamento ainda há espaço para continuar vendendo o Uno por um bom tempo até chegar o momento de se decidir pela renovação. O futuro do Uno será definido até o fim do ano”, afirmou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América Latina.
Aqui é trabalho
O Uno estreou em 1984 e seguiu em linha até 2014, quando foi descontinuado pela impossibilidade de ser equipado com airbag duplo e freios ABS, itens que passaram a ser obrigatórios naquele ano.
Nos seus últimos anos de vida, o carro virou personagem de um conhecido meme da internet brasileira.
O “Uno com escada no teto” fazia referência aos carros utilizados por frotas de empresas telefônicas e de televisão a cabo. Logo o modelo ganhou fama nas redes sociais e foi alçado à condição de “maior superesportivo brasileiro”.
A primeira geração, inclusive, conviveu com o novo Uno por alguns anos. Bem mais moderno, o carro lançado em 2009 trazia o conceito de estilo chamado de ’round square’, no qual havia predominância de formas quadradas com cantos arredondados.
Algumas partes como a grade frontal, o formato das colunas “C” e até o desenho das rodas de liga leve seguiam esse conceito.
A ampla variedade de opções de personalização incluía adesivos na carroceria e até variedade de cores das molduras da grade frontal. Havia também um bom leque de cores externas da carroceria, incluindo tonalidades