A Renault lançou, sem qualquer alarde, a linha 2022 do Sandero. A principal novidade é que o motor 1.6 16V de 118 cv não é mais oferecido.
Agora, quem quiser o hatch, deverá se contentar com as motorizações 1.0 ou 2.0.
VEJA MAIS
Ou, se fizer questão do motor intermediário, precisa escolher entre Stepway ou o sedã Logan.
Como é a linha 2022
A do Renault Sandero 2022 é bem mais enxuta do que na versão anterior. São 4 versões, sendo que 3 delas possuem motor 1.0 de 3 cilindros e 80 cv. A esportiva, R.S, sai de fábrica com o 2.0 de 16 válvulas e 150 cv.
Veja os preços:
- Life 1.0 – R$ 60.690
- Zen 1.0 – R$ 64.090
- GT Line 1.0 – R$ 66.790
- R.S 2.0 – R$ 85.890
Com o fim do Sandero 1.6, a opção de câmbio automático CVT também deixa de existir. Todas as versões possuem câmbio manual (5 marchas quando o motor é 1.0 e 6 marchas no R.S).
Além desse reposicionamento, o Sandero não teve outras alterações na linha 2022. Visual e equipamentos são os mesmos da versão anterior.
O hatch tem 4,07 m de comprimento, 2,59 m de entre-eixos (o maior do segmento), 1,52 m de altura, 1,73 m de largura e porta-malas de 320 litros.
Futuro do Sandero
Com a geração atual prestes a completar 7 anos, o Sandero ainda deve permanecer em nosso mercado sem grandes mudanças por um bom tempo.
A nova geração foi lançada há poucos meses no exterior como um produto Dacia. Ela deve chegar ao Brasil no ano que vem. Porém, o Sandero atual não deve morrer. A ideia da Renault é continuar vendendo o hatch (e também o Logan), assim como a Chevrolet faz com Onix e Joy, por exemplo).
Isso vai acontecer porque a nova geração é bem mais refinada do que a atual. Assim, haverá espaço para os dois produtos conviverem. Principalmente com o Sandero atual tendo apenas motor 1.0.
Para evitar qualquer possível confusão com dois hatches diferentes tendo o mesmo nome, a Renault ainda cogita mudar o nome da nova geração.
Ainda não há qualquer confirmação por parte da fabricante francesa, mas há rumores de que ela vai resgatar o nome Clio nesse novo produto.
Em relação ao Sandero R.S, ainda não há pistas sobre o futuro do modelo. Porém, nós esperamos que ele continue, já que é um dos hatches mais divertidos do mercado.