McLaren apresenta supercarro híbrido Artura com 680 cv e máxima de 330 km/h

Com menos de 1.500 kg, modelo faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos.
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McLaren Artura é o primeiro supercarro híbrido da empresa

A McLaren usou seu novo piloto da Fórmula 1, Daniel Ricciardo para apresentar na noite desta terça-feira (16) o Artura, seu primeiro supercarro híbrido de rua. Até então, a empresa havia lançado apenas modelos do gênero para as pistas.

O Artura estreia um motor V6 biturbo de 3 litros e 577 cv, atuando em conjunto com um motor elétrico. Somados, eles entregam 680 cv e 73,4 kgfm.

Clientes brasileiros já podem encomendar o modelo. Os preços, porém, ainda não foram revelados.

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Tudo isso é gerenciado por um câmbio de 8 marchas. Como curiosidade, a ré é movida exclusivamente pelo motor elétrico.

160 km/h em modo elétrico

Com eles, o superesportivo de menos de 1.500 kg acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos cravados, e até os 200 km/h em apenas 8,3 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

Os freios são de carbono cerâmica e utilizam discos de 390 mm na frente e 380 mm atrás.

Além disso, o modelo pode acelerar a até 160 km/h usando apenas o propulsor elétrico. A autonomia, nesse modo, é de até 30 km.

Já o baixo peso é resultado de uma estrutura de fibra de carbono.

McLaren Artura tem visual semelhante ao de outros modelos da marca

É um McLaren

O design… bem, ele é semelhante ao de todos os recentes lançamentos da divisão de veículos de rua da McLaren. Cupê, duas portas, faróis com forma de bumerangue, dianteira curta e traseira musculosa, com lanternas formadas por uma linha fina de LED.

A cabine traz o volante e o quadro de instrumentos integrados. Assim, o motorista pode regular, ao mesmo tempo, a melhor posição para ambos.

Quase todos os botões foram removidos. Até a alavanca de transmissão foi levada para a coluna de direção, e agora é um seletor.

V6 no lugar do V8

A McLaren ressaltou a troca do motor V8 usado em outros modelos, como 765 LT e 720S, pelo V6, menor e mais eficiente, quando combinado com o motor complementar elétrico.

São 50 kg a menos do que o V8, além de uma potência específica de quase 200 cv por litro.

De acordo com a McLaren, a bateria pode ser recarragada em até 80% em apenas duas horas e meia.

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