A Mitsubishi revelou na noite de terça-feira (16) a nova geração do Outlander, que substitui o modelo lançado 9 anos atrás.
Logo de cara, adiantamos que a HPE, importadora oficial da Mit no Brasil ainda não confirmou a chegada do modelo. Mas nós apuramos que a chegada é praticamente certa.
VEJA MAIS
- Inscreva-se no canal do Primeira Marcha no YouTube
- Carro novo mais barato do Brasil já custa mais de R$ 40 mil
Na nova geração, o Outlander 2022 segue o visual ousado de outros veículos da Mitsubishi. Isso vale para o conjunto ótico dianteiro dividido em 3 andares e a grade elevada com formato de armadura.
Na traseira, o desenho é um pouco mais convencional, e inclui lanternas afiladas que invadem a tampa do porta-malas.
Moderno e ousado
A cabine foi igualmente modernizada, e agora exibe uma dupla de telas. A maior, de 12,3 polegadas fica à frente do motorista, como quadro de instrumentos digital. A segunda, de 9 polegadas, é a central multimídia, que traz conexões Android Auto e Apple CarPlay.
Por fim, há carregamento de celular por indução, partida por botão, ar-condicionado digital e freio de estacionamento elétrico.
Nas fotos do modelo que será vendido na América do Norte, o interior traz diversos detalhes em laranja, conferindo maior personalidade ao interior.
Todas as versões terão capacidade para até 7 passageiros e ao menos 5 modos de condução.
Coração Nissan
Por enquanto, a Mitsubishi confirmou apenas uma motorização para o Outlander 2022. É o 2.5 de 4 cilindros e 184 cv usado pela Nissan. Esse é o primeiro sinal da sinergia entre as marcas, pertencentes a mesma aliança.
O motor está acoplado a um câmbio automático do tipo CVT. A tração pode ser 4×2 ou integral.
Atualmente, o Outlander vendido no Brasil tem motorizações 2.0 aspirado de 160 cv, 3.0 V6 aspirado de 240 cv e 2.2 turbodiesel de 165 cv.