Novo Honda HR-V cresce e ganha cara de SUV cupê

Modelo com estilo polêmico terá versão híbrida na Europa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Maior do que seu antecessor, HR-V tem estilo ousado

A Honda revelou nesta quinta-feira (18) a nova geração do HR-V.

O modelo traz estilo mais “limpo” do que seu antecessor, mas ficou nitidamente maior. Outra novidade importante é que agora ele é um SUV cupê, nos moldes de carros como Mitsubishi Eclipse Cross e VW Nivus.

De acordo com a fabricante, o novo Honda HR-V nasceu para agradar os clientes mais jovens. Foi por isso que a Honda fez pesquisas com influenciadores japoneses para coletar informações que nortearam o projeto.

A dianteira traz uma grade incorporada aos faróis, abandonando de vez a identidade visual “Solid Wing” empregada em diversos modelos da Honda. Os faróis, aliás, são afilados e uma barra cromada se une aos LEDs de iluminação diurna.

As laterais perderam os vincos exagerados nas portas, que reforçavam a sensação de esportividade – mas também davam a impressão de que o HR-V era menor do que realmente era.

Traseira com caimento é típica de SUV cupê

As maçanetas embutidas nas janelas traseiras é uma das heranças do antigo SUV. O teto com caimento suave em direção à traseira reforça o estilo de SUV cupê tão na moda atualmente.

Por sua vez, as lanternas são interligadas por uma barra vermelha que abrange toda a tampa do porta-malas. O conjunto óptico, porém, não ocupa a extensão desta peça – como ocorre em modelos como o Volkswagen T-Cross.

Interior repaginado

Saídas de ar são grandes e horizontais

A cabine do novo Honda HR-V foi inteiramente renovada, mas sem repetir as linhas do novo Fit.

As saídas de ar-condicionado ficam em posição elevada e formam uma linha horizontal de porta a porta. Só a tela de 9 polegadas da central multimídia e o painel de instrumentos interrompem a trajetória.

Nos lugares onde costumam ficar as saídas de ar laterais existem dois botões que controlam o fluxo de ar.

Painel é digital e volante veio do Fit

O novo HR-V vem com internet 4G nativa e Wi-Fi a bordo. É possível controlar algumas funções do carro por meio de um aplicativo de smartphone.

O SUV conta com o pacote Honda Sensing. Ele inclui piloto automático adaptativo, leitura de placas de trânsito, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, frenagem autônoma de emergência, sistema de detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e sensor de pontos cegos, entre outros itens.

Mais longo e híbrido

Carro é ligeiramente maior do que antiga geração

A Honda não divulgou informações sobre dimensões ou motorizações. Sobre o tamanho, especula-se que o HR-V tem 4,40 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura. Bom lembrar que o modelo atual possui 4,32 m, 1,77 m e 1,58 m, respectivamente.

A marca declarou que o novo HR-V terá motorização híbrida, combinando um 1.5 aspirado a gasolina com um motor elétrico. Haverá opções de tração dianteira ou integral.

Esta será a única opção no mercado europeu, mas o Japão terá uma versão movida a combustão. O motor, porém, não foi revelado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários