A Renault divulgou nesta quinta-feira (11) imagens do Taliant. Muitos indicam que o carro será o possível sucessor do Logan em alguns mercados. E o Brasil estaria entre eles.
Existem fortes indícios de que o Taliant seria vendido aqui. Seu nome já foi registrado no INPI, enquanto seu design está registrado no México.
Ao mesmo tempo, a Renault já admitiu que investirá em produtos mais sofisticados e rentáveis nos próximos anos. Com isso, o futuro de Sandero e Logan estaria sob xeque no Brasil. Pelo menos da maneira como são hoje.
Outro patamar
Seja como for, o Taliant é um projeto visivelmente mais requintado. E não só no visual. Ele será feito sobre a plataforma CMF-B, desenvolvida pela aliança Renault-Nissan e que será aproveitada na maioria dos futuros modelos das empresas.
No design, o Taliant segue os passos dos renovados Clio e Mégane. A identidade visual da Renault está presente em elementos marcantes. A iluminação diurna no formato de “C” é um deles.
Segundo a Renault, ele “oferece mais equipamentos, modernidade e versatilidade sem abrir mão da confiabilidade”.
Novidades por aqui
Enquanto não existe definição sobre a vinda do Renault Taliant, a marca faz algumas mudanças em sua linha de compactos.
A última delas foi o fim da oferta do motor 1.6 SCe. Assim, o Sandero passa a ser vendido apenas com motorizações 1.0 e 2.0.