VW Jetta perde motor 1.4 e agora só tem versão GLI

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Jetta GLI: sedã esportivo é única versão à venda no Brasil
Jetta GLI é única versão remanescente no país

A Volkswagen tirou de linha todas as versões do Jetta com motor 1.4 TSI. A informação já havia sido antecipada pelo Primeira Marcha.

As versões 250 TSI, Comfortline e R-Line já não aparecem mais no configurador da marca. Com isso, a única configuração disponível é a GLI 350 TSI, que usa o motor 2.0 turbo de 230 cv. O preço? R$ 178.490.

GLI ganha recheio

Se serve de consolo, o VW Jetta GLI ganhou equipamentos. Agora ele tem central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e suporte a Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e entrada USB do tipo C.

Além destes itens, o sedã ainda vem com 6 airbags, piloto automático adaptativo, painel digital, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, sistema de som Beats com 6 alto-falantes e faróis com iluminação full LED.

O único opcional disponível é o teto solar elétrico, que custa R$ 6.290. Existem ainda as pinturas metálicas Prata Pyrit e Cinza Platinum (R$ 1.520) ou a perolizada Preto Mystic (R$ 1.620). Completão, o Jetta GLI chega a R$ 186.400.

Vendas fracas

A geração atual do VW Jetta desembarcou no Brasil em 2018. Chegou a ser oferecida em quatro versões, incluindo uma abaixo dos R$ 100 mil. As vendas, porém, nunca decolaram.

Fora isso, a configuração GLI se tornou a mais procurada depois de sua estreia. Daí o motivo de ser a única “sobrevivente”.

Outra razão importante para o enxugamento da linha está na iminente chegada do Taos.

Assim como já ocorreu em outras marcas, os sedãs médios estão perdendo espaço para os SUVs. Reflexo da demanda do mercado, que prefere os utilitários esportivos.

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