O novo Audi Q5 já está no país. A fabricante alemã anunciou na última segunda-feira (7) a entrega das primeiras unidades do SUV. Em condição especial de lançamento na modalidade de venda direta, o modelo está à venda por R$ 309.990.
A outra novidade é a estreia do inédito Q5 Sportback, cujo preço nas mesmas condições é de R$ 369.990.
Assim como o Q5, o SUV cupê será vendido nas versões S line e S line Black, sendo que o Q5 ainda estará disponível na configuração Prestige.
A lista de equipamentos inclui tração integral quattro com tecnologia ultra, piloto automático adaptativo, faróis matrix full LED, lanternas OLED com três tipos de assinaturas, carregador de celular por indução e sistema híbrido-leve de 12 volts.
Novo Q5: estilo mais esportivo
O design do novo Audi Q5 é nitidamente inspirado no A5. Existem elementos como a grade octogonal (que ficou mais larga) e entradas de ar trapezoidais.
No interior, a tela da central multimídia de 10,1 polegadas é sensível ao toque. Já o painel digital Audi Virtual Cockpit tem 12,3 polegadas e pode ser personalizado de acordo com a preferência do condutor.
A dupla Q5 e Q5 Sportback é movida pelo motor 2.0 TFSI. São 249 cv e torque máximo de 37,7 kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem S tronic com sete velocidades.
Segundo a Audi, os SUVs precisam de 6,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h e atingem a velocidade máxima de 237 km/h.
Os novos Audi Q5 e Audi Q5 Sportback ainda contam com opcionais exclusivos. Para as versões S line e S line Black, é possível incluir head-up display, estribo e rodas de liga leve de 20 polegadas. Na versão S line Black, o cliente pode adicionar lanternas traseiras com tecnologia OLED, pacote exterior carbono e sistema de som Bang & Olufsen.