A Volvo Car Brasil teve o melhor ano de sua história em 2021. Além de consolidar a vice-liderança nas vendas do segmento premium, a empresa também bateu o recorde de vendas de veículos híbridos plug-in.
A fabricante abocanhou 56,43% do segmento, abrindo uma diferença de mais de 37% para a segunda colocada.
“Atingir este número e se consolidar como segunda maior marca no segmento Premium no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossos investimentos em eletrificação se provaram ser efetivos e cada vez mais necessários quando olhamos esses números”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.
Liderança nos SUVs
Além disso, a Volvo foi líder no acumulado do ano entre os SUVs premium com os modelos XC90, XC60 e XC40, que somam 26% de participação nas vendas do segmento.
O XC40 Recharge Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido em dezembro de 2021, e mesmo tendo sido lançado no segundo semestre, já ocupa a terceira posição do ranking de elétricos mais vendidos do país, com 13.69% de participação.
“Temos muito orgulho da resposta do mercado para este modelo em relação à qualidade”, disse João.
A grande novidade da marca para este ano é o seu primeiro modelo desenvolvido apenas em versão totalmente elétrica, o C40, que deve chegar no Brasil ainda este semestre.