Nova Mitsubishi Triton é lançada no Brasil

Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita
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Mitsubishi Triton Katana
Picape média da Mitsubishi mudou tanto que até o nome é diferente

A Mitsubishi lançou a nova Triton no mercado brasileiro. A sexta geração da picape é inteiramente nova em relação ao modelo anterior. Até o nome é diferente, já que o modelo agora se chama apenas “Triton” – sem o tradicional “L200”.

A picape média será vendida em seis versões: GL com câmbio manual, GL com transmissão automática, GLS, HPE, HPE-S e a inédita topo de linha Katana. Este nome, inclusive, é exclusivo para o Brasil.

Todas as configurações usam o inédito motor 2.4 biturbo movido a diesel, que rende 205 cv e 47,9 kgfm de torque máximo. São 15 cv e 4 kgfm a mais do que a L200 Triton anterior, que permanecerá em linha como uma opção mais acessível para os fãs das picapes da Mitsubishi.

Veja versões e preços da nova Triton:

Mitsubishi Triton GL MT: R$ 249.990

Mitsubishi Triton GL AT: R$ 259.990

Mitsubishi Triton GLS: R$ 265.990

Mitsubishi Triton HPE: R$ 284.990

Mitsubishi Triton HPE-S: R$ 314.990

Mitsubishi Triton Katana: R$ 329.990

Design rompe com os padrões da antiga L200

Quem se acostumou com o estilo arrojado da L200 Triton pode estranhar o design da nova Triton. Agora as linhas são bem mais retas e robustas. O conjunto óptico é dividido em duas partes, com a seção superior dedicada às luzes de iluminação diurna em LED e a parte inferior para os faróis em LED e faróis de neblina.

A grade frontal é reta e tem acabamento em preto ou cromado dependendo da versão. As molduras das caixas de roda também perderam o formato arredondado e combinam com o restante da carroceria.

Atrás, as lanternas tem um discreto prolongamento na base e elementos retangulares. Na nova Triton Katana, há santantonio e molduras nas laterais da caçamba. A tampa traseira é leve e fácil de ser manuseada, mas não tem o sistema de amortecimento – disponível como um acessório original de fábrica.

Comparando com a antecessora, a nova Triton ficou 20 mm mais longa, 20 mm mais alta, 50 mm mais larga e tem 130 mm a mais de distância entre eixos.

Interior da nova Triton evolui

Nova Mitsubishi Triton
Cabine da nova Triton ficou mais moderna e sofisticada

Houve uma evolução perceptível também do lado de dentro da nova Triton. Os materiais são de qualidade superior aos empregados na antiga picape, com plásticos mais macios e superfícies emborrachadas em todos os pontos de contato.

Embora tenha melhorado consideravelmente, a picape ainda está um degrau abaixo de algumas concorrentes – leia-se as novas Ford Ranger e Chevrolet S10. O painel de instrumentos mantém os mostradores analógicos ao lado de uma tela de 7 polegadas que serve ao computador de bordo, enquanto a tela da central multimídia tem 8 polegadas.

Pacote de itens de série da nova Triton agrada

Mitsubishi Triton Katana
Versão topo de gama Katana tem santantonio e aerofólio

Todas as versões da nova Triton são equipadas com itens como 7 airbags, central multimídia com tela de 8 polegadas, painel com tela de 7 polegadas, piloto automático com limitador de velocidade, assistente de partida em rampas, sensor de pressão dos pneus, faróis de neblina, lanternas em LED, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e tração nas quatro rodas com reduzida.

A nova Triton tem um bom pacote de assistências à condução, sendo que a maioria dos itens está disponível já a partir da versão HPE-S. Dependendo da configuração, ela vem com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolamento, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Agora há recursos inexistentes até então, como o sistema de vetorização de torque, que freia as rodas internas caso identifique uma situação de perigo ao entrar em uma curva.

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