Com anos de atraso, nova geração do sedã correrá atrás do prejuízo
Com presença confirmada para o Salão de Frankfurt, em setembro próximo, a nova geração do BMW Série 7 foi novamente fotografada sem nenhum tipo de camuflagem, revelando por completo o perfil do sedã (acima).
Guardando semelhanças com o conceito Vision Future Luxury, apresentado em Pequim em 2014, o novo Série 7 não se deixará influenciar pela tendência das linhas voltadas para as de um cupê, preservando a sobriedade visual do segmento, bem como o concorrente Mercedes-Benz Classe S. Cromados por todos os cantos também fazem parte do pacote de estilo dos sedãs de alto luxo.
Já com alguns anos de atraso frente a concorrência, o Série 7 2016 correrá atrás do prejuízo. O sistema de conectividade iDrive será equipado com dispositivos sensíveis ao toque e com a inédita tecnologia de comandos por gestos.
No que diz respeito a mecânica, o modelo também tentará alcançar os rivais. Com uma nova estrutura composta por materiais leves como o carbono, haverá redução de quase 130kg em relação à geração atual do Série 7. Em conjunto com novos motores, como um seis cilindros em linha TwinPower turbo e a transmissão automática de oito velocidades, o modelo terá desempenho e eficiência muito superiores. Para completar, haverá suspensão a ar com nivelamento automático.