Monovolume ganha visual mais atraente com reestilização
A Mercedes está lançando no Brasil o Classe B com visual atualizado. O monovolume estreia novo para-choque dianteiro, grade mais larga e ainda ganha luzes diurnas integradas aos faróis. Não é nada revolucionário, mas a dianteira deixou de passar a impressão de que está caída. Com o mesmo motor 1.6 turbo, tem preços que começam em R$ 128.900.
Na traseira há um novo aplique na base do para-choque que ainda acolhe as novas saídas de escape, enquanto as lanternas tem nova disposição dos elementos. Por dentro, há uma nova tela de oito polegadas para a central multimídia e opção de três opções de revestimentos, todos em couro sintético, nas cores bege, preto e preto com cinza. O volante multifuncional de três raios também é novo. O monovolume também estreia os sistemas de segurança de prevenção de colisões Assist Plus e Attention Assist, que agora opera entre 60 e 200km/h. Equipamentos como sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho do motorista), controle de estabilidade (ESP), freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), frenagem adaptativa (ABR) e assistência de frenagem (BAS) e assistente de partida em subida (HSA) com função Hold são de série.
O motor ainda é o quatro cilindros de 1.6 turbo a gasolina com injeção direta de combustível, capaz de produzir 156 cavalos de potência e 25,5kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas e borboletas para trocas sequenciais atrás do volante.