Conceito pode dar pistas sobre a reestilização do Cerato
A grande novidade da Kia no Salão de Seul é o Novo, um conceito de cupê de quatro portas que é baseado na mesma plataforma do Cerato. A ideia é mostrar a direção do design dos próximos carros compactos da marca, podendo adiantar até mesmo a reestilização do próprio Cerato.
A Kia destaca o perfil esportivo do conceito, com caimento do teto no estilo fastback, disfarçando o terceiro volume da traseira. Lá atrás, as lanternas são estreitas como visto no novo Optima, na última semana. Mas as saídas de escape triangulares são inéditas.
Na frente há uma nova interpretação da grade “nariz de tigre”, agora mais ampla e integrada à dianteira. Destaque para os faróis a laser Por dentro, tudo é minimalista. A tela do painel seria substituída por uma exibição holográfica, enquanto os comandos ficam em um touchpad no console. Mas o ar-condicionado tem comandos próprios na frente das saídas de ar centrais.
O Kia Novo é equipado com o novo motor 1.6 T-GDI, casado com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A ideia, segundo a fabricante sul-coreana, é combinar o melhor desempenho com baixo consumo de combustível.