Crossover ganha nova linguagem de design da marca
O Toyota RAV4 é outro modelo que estreia novo visual no Salão de Nova York. Nem era necessário, mas a Toyota acho que seu crossover deveria ser um dos primeiros carros a receber sua nova linguagem de estilo. No final das contas, os faróis ganharam formato bem diferente e integrado à grade mais estreita, enquanto das entradas de ar inferiores ficaram mais altas.
O RAV4 também recebeu novas saias laterais, novo para-choque traseiro e tampa do porta-malas um pouco diferente, por causa das novas lanterna. As rodas também são novas.
As mudanças no interior são bem pequenas, e incluem materiais de melhor qualidade e mais plásticos de toque suave. Instalaram um porta-óculos e os porta-copos do console foram modificados para receber canecas (!). O quadro de instrumentos ganhou novo grafismo e instalaram uma tomada 12V extra para o banco traseiro.
Quem tem novidades mecânicas é a versão híbrida. Esta combina o motor 2.5 de quatro cilindros das versões mais caras com um câmbio eCVT e sistema de tração integral sob demanda baseada em um motor elétrico traseiro, que entra em ação nas rodas traseiras quando mais força é necessária ou para evitar maior esforço do motor a gasolina. A potência e os números de consumo do conjunto não foram divulgados.