Nova geração do jipe terá cinco carrocerias e mecânica moderna
A novela sobre a nova geração do Land Rover Defender continua. Apesar da imprensa britânica apontar para 2016 o lançamento do modelo, a revista norte-americana Automobile afirma que vai demorar um pouco: o jipe só retornaria ao mercado em 2018. Vale lembrar que o velho Defender terá produção encerrada no final deste ano e já ganhou versões de despedida.
Em compensação, o novo Defender será oferecido em pelo menos cinco tipos de carroceria: com entre-eixos curto e duas portas, com teto de lona ou rígido, curta com quatro portas, picape, picape cabine dupla e longa com quatro portas. O chassi terá uma combinação de subframes com monobloco para garantir rigidez e durabilidade ao carro. Entre os motores estão confirmados os novos Ingenium da Jaguar Land Rover – que até 2018 não serão tão novos – combinados com câmbio manual de seis marchas ou automático de nove. Equipamentos modernos como o sistema de tração Terrain Response e assistente em descidas, comuns nos Land Rover, equiparão o Defender pela primeira vez.