Baseado na Ferrari F12berlinetta, é um dos carros mais bonitos de Genebra
No mundo dos milionários, quanto mais exclusivo, melhor. Como se não bastasse a exclusividade de ter uma Ferrari F12berlinetta na garagem, há quem não goste de pensar que qualquer um com alguns milhões de sobra poderá ter um igual. Para estes, a Carrozzeria Touring mostrou no Salão de Genebra sua própria versão do esportivo.
Baseado na Ferrari F12, o modelo não é exatamente um produto oficial da Ferrari – tanto que nem tem os emblemas da marca. As bases foram preservadas para que ele tenha o mesmo V12 de 6.2 litros de 750cv e 70,36kgfm de torque, mas a carroceria tem alterações profundas que mudam o carro o suficiente para lhe dar outra identidade.
Apresentado na belíssima cor Azzuro Niourlague, o modelo foi fabricado a partir de fibra de carbono e alumínio, um processo trabalhoso que levou mais 5.000 horas para ser concluído. O interior também recebeu uma série de ajustes sutis, tais como acabamento de alumínio e couro de dois tons.
A Carrozzeria Touring tem planos para converter cinco Ferrari F12 fornecidas pelos clientes. Estes terão de esperar cerca de seis meses para a transformação ser executada. O preço ainda não foi divulgado.