Modelo chega em três versões e a partir de R$ 63.400
Diferente do geralmente acontece, quando os carros legais são lançados na Argentina e não no Brasil por diversos motivos, o Volkswagen Golf VII só chegou ao mercado hermano este mês, quase um ano após seu lançamento na terra de Pelé, Ronaldo e cia. O hatch passa a ser comercializado no país vizinho em três versões, com duas opções de motor e câmbio. Diferentemente do Brasil, o Golf argentino recebeu na sua versão de entrada um motor 1.6 16v, o mesmo encontrado no Fox, Gol e Saveiro vendidos no Brasil. Nesta versão, a Trendline, o modelo só conta com a opção de câmbio manual de seis marchas e custa a partir de R$ 63.400. As versões Comfortiline e Highline possuem o mesmo propulsor encontrado no Brasil, o 1.4 TSi que rende 140 cv. Na variante Comfortiline, o comprador pode escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou o conhecido DSG. Na Highline, a única opção é a automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
A versão intermediária do Golf chega recheada de equipamentos. Sete airbags, freios com ABS, assistente de partida em rampas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, direção elétrica, ganchos Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis, faróis de neblina, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros, compõem a extensa lista. A Highline acrescenta faróis bi-xenônio, teto solar, controle de cruzeiro, interior revestido em Alcantara e rodas de 17 polegadas. O Golf GTi, versão mais apimentada do hatch não chegou com as versões civis, como no Brasil. A Volkswagen promete seu lançamento para a terra do tango no segundo semestre.
Vale ressaltar que no Brasil, o Golf é vendido nas versões Comfortline (a partir de R$ 73.800 com câmbio manual e R$ 80.800 com transmissão DSG), Highline (R$ 80.500 manual e R$ 84.500 DSG), além da GTi.