Kei-car japonês tem visual exótico e diversas opções de personalização
Os kei-cars japoneses são exóticos por natureza: não podem exceder os 3,40m de comprimento e seus motores 0,6cm³ não podem render mais que 64cv para não perderem benefícios fiscais consideráveis. Com tais restrições fica difícil inovar em algo, mas a Honda encontrou uma saída com o curioso N-Box Slash.
Derivado da série N, que lidera as vendas no mercado japonês, este pequeno monovolume consegue fugir um pouco das linhas quadradas no teto, que tem caimento mais acentuado enquanto a linha de cintura se torna ascendente nas portas traseiras, que escondem a maçaneta na coluna – que é mais larga do que nos N convencionais.
Por ser voltado para o público jovem, o Honda N-Box Slash ainda tem várias opções de personalização da carroceria, como a cor do teto, dos retrovisores e das rodas. Por dentro não é diferente: é possível forrar os bancos com couro vermelho e faixa xadrez e ainda colocar apliques de madeira no painel. Bem chamativo…
Com 3.39m de comprimento, o pequeno Slash garante espaço para quatro adultos e oferece bom pacote de equipamentos que inclui partida sem chave, navegador integrado ao painel, ar-condicionado automático, câmera de ré, bancos dianteiros térmicos, computador de bordo e luzes diurnas de LEDs. Os preços deverão superar com facilidade os 1,2 milhões de ienes – equivalente a R$ 27 mil sem impostos – cobrados pelos “N” mais simples.