Classe C Touring e GLA 45 AMG são algumas das novidades
A Mercedes-Benz conseguiu concentrar seus últimos lançamentos em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. C Touring e GLA 45 AMG já chegam às lojas em novembro e com preços definidos, enquanto o S 63 AMG só chega em 2015 por mais de R$ 800 mil. Mesmo sem preços definidos ou previsão de chegada, o grande destaque é o AMG GT S.
Classe C Touring – Na antiga geração era vendida apenas para quem tivesse interesse em encomendar, mas agora a perua do Classe C parece ter vindo para ficar. Ficou linda com sua traseira esticada e com lanternas horizontais, que casam muito bem com as linhas da lateral. Está quase 10cm mais longa e seu porta-malas tem capacidade de 490l, ou cinco litros a mais que o antigo. A dianteira e os motores são os mesmos do sedã. Com motor 1.6 GDI de 156cv, a versão C180 chega ás lojas em novembro por R$ 154.900.
CLS 63 AMG – Discretamente reestilizado para a linha 2015, o cupê de quatro portas tem novos faróis com tecnologia Multibeam LED, com intensidade controlada por câmera, além de grade dianteira redesenhada, novo para-choque e lanternas traseiras escurecidas. Este AMG continua com um 5.5 V8 biturbo que entrega 557cv e 72kgfm. Chega às lojas em novembro por 251 mil dólares, cerca de 615 mil reais ao câmbio manual.
GLA 45 AMG – Utilitário esportivo no sentido literal, o GLA 45 AMG tem visual carregado de adereços que evocam sua alma esportiva. Quem garante isso é o motor 2.0 Turbo com 360cv e o câmbio 7G-Tronic de sete marchas. Ainda há sistema de tração que reparte o torque em 50/50 entre os eixos com os freios atuando em conjunto nas curvas para controlar o subesterço. O 0 a 100km/h é feito em 4,2s. Chega às lojas em novembro por R$ 289.900.
AMG GT S – Substituto do SLS AMG, o AMG GT S representa a versão mais potente do esportivo com o qual a Mercedes pretende atacar o Porsche 911 Carrera. Seu motor é um 4.0 V8 biturbo de 510cv e 66,3kgfm de torque e o câmbio é sempre de sete marchas e dupla embreagem, montado no eixo traseiro do veículo. 0 a 100km/h em 3,8s. Smart Eletric – É o velho ForTwo em versão elétrica. Seu motor tem 75cv e 13kgfm de torque e o leva a uma velocidade máxima de 125km/h, mas chega aos 100km/h em 11,5s. O ForTwo acaba de ganhar uma nova geração na Europa, mas parece que não chegou a tempo do Salão.
S 63 AMG Coupé – Substituto do antigo CL, o Classe S Coupé é inédito no Brasil e, para ostentar, está no Salão na versão 63 AMG. Isto significa que seu motor é um V8 biturbo de 5,5 litros com 585cv e 91,7kgfm de torque. Com câmbio de sete velocidades AMG Speedshift MCT 7 e tração integral 4Matic, chega aos 100km/h em 3,9s.
Chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015 com preço sugerido de 349.900 dólares, ou aproximadamente 858 mil reais. E 400 – Nova versão do Classe E, se destaca por oferecer um motor 3.0 V6 biturbo de 333cv. Deverá substituir a versão E 350, com 306cv.