SUV compacto com jeitão de cupê terá os mesmos motores do X3
A subdivisão da gama de modelos da BMW deu origem aos cupês e conversíveis das Séries 2 e 4 e até a um novo SUV compacto com todo um jeitão de cupê, o X4. O modelo tenta explorar a faceta esportiva do X3, quem lhe empresta a plataforma. Na prática, é um X6 menor e mais acessível, mas que mesmo assim promete atrair a atenção de quem passar pelo estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo no final do mês. Só que ele já está nas concessionárias.
Se é tão difícil explicar a existência do BMW X4, imagine explicar seu design! A dianteira tem alguma personalidade, com para-choque e faróis próprios, mas o destaque do modelo é o caimento acentuado do teto, que o torna 36mm mais baixo que o X3. E ele ainda consegue ser 14mm mais longo. Ainda assim há espaço declarado para cinco passageiros, mas o porta-malas ficou 50L menor.
O que importa não é a beleza, mas sim ter saúde… No Brasil o BMW X4 será equipado com os mesmos motores disponíveis para o X3: um 2.0 TwinTurbo, que gera 184cv no X4 20i e um 3.0 de seis cilindros de 306cv no X4 35i. O câmbio é sempre automático de 8 velocidades e a tração, integral. Preços ficarão acima dos R$ 215 mil pedidos pelo X3 20i. Fotos de Raphael Valença