Lá fora, série de lançamento esgotou em 47 horas
Para marcar a estreia de sua segunda geração , o Volvo XC90 ganhou a série First Edition, limitada a 1.927 carros – em alusão ao ano do nascimento da Volvo –, todos vendidos pela internet em menos de 48 horas. Destes, 11 virão para o Brasil encontrar seus donos ao custo de R$ 397.700.
“Para nós, é uma prova de que o Novo Volvo XC90 será um sucesso absoluto no Brasil”, acredita Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil. “O Novo Volvo XC90 é um produto aguardado pelo consumidor brasileiro, ainda mais após a revelação das primeiras imagens e características únicas do produto.” Um dos carros, o 1921, será do fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson, a unidade foi escolhida por ter sido o ano que seu pai chegou ao Brasil, vindo da Ucrânia.
O que diferencia os First Edition dos demais são a pintura exterior na cor Onyx Black, as rodas de 21 polegadas Inscription, o interior com bancos de couro Nappa bege, painel de couro grafite e com inserções de madeira. Ele é baseado na versão topo de linha do modelo, a T6 AWD com motor 2.0 E-Drive com supercharger e turbo, com 320cv e torque máximo de 41kgfm, e acompanhado da transmissão Geartronic de oito velocidades.
Também se destacam no modelo o painel com comandos concentrado numa espécie de tablet, que dá aos ocupantes a possibilidade de acessar vários produtos e serviços via internet. Incluso nele está o sistema de áudio da Bowers & Wikins, com um amplificador classe D de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de som. Entre os novos sistemas se segurança estão um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e sistema de frenagem automática em cruzamentos. Sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.