SUV compacto deve chegar às lojas no início de 2015, mas estará no Salão
Por mais que estejam em cidades diferentes, as fábricas da Nissan e da PSA Peugeot Citroën são vizinhas, separadas fisicamente por poucos quilômetros de terrenos vazios e um rio. Por isso, a atenção durante o test drive do New March (cujas impressões você confere daqui a pouco) era triplicada: além de prestar atenção no comportamento do carro e na estrada, a qualquer momento um Peugeot 2008 com quilos de camuflagem poderia passar por mim na Rodovia Presidente Dutra. E passou. Por sorte eu estava de carona no momento. O carro da foto seguia outro, que não consegui focar, e iam no sentido oposto. Aliás, foi por muita sorte que esta foto saiu, pois a soma das velocidades dos dois no momento certamente ultrapassava os 200 km/h. Ao menos é possível notar que a carroceria é definitiva e as formas seguem à risca o modelo europeu. O Peugeot 2008 deve ser apresentado ao brasileiro durante o Salão do Automóvel, no final de outubro e seu lançamento por aqui está previsto para o comecinho de 2015. Baseado na mesma plataforma do 208, ele sairá da fábrica de Porto Real (RJ) com motor 1.6 16V Flex Start de 122 cv pronto para tentar convencer o mesmo público de Renault Duster e Ford EcoSport, mas suas versões com motor 1.6 THP e cerca de 165 cv podem ter preço que o colocaria diante de Chevrolet Tracker, do futuro JAC T6, do Mitsubishi ASX e até do Hyundai ix35. Um porém, é que o 2008 é menor que grande parte dos concorrentes: mede 4,14 metros de comprimento, menos que os 4,23 metros do novo EcoSport, os 4,28 m do Citroën AirCross e os 4,31 metros do Renault Duster. Resta saber como ele aproveita o que tem…