Série limitada tem motor 2.0 de 275 cavalos
Após reestilizar o Mégane na Europa, a Renault lança agora o Mégane R.S. 275 Trophy, série limitada vista em 2011 que retorna agora ainda mais potente. Ao invés de 265 cavalos, agora são 275 cv e 36 kgfm de torque (entre 3000 e 5000 rpm) extraídos de um 2.0 de quatro cilindros com turbo e injeção direta. Mas há outras alterações técnicas que justificam a série limitada.
Pra começar, a série limitada usa por base o Mégane R.S. com chassi Cup, ou seja, que já inclui diferencial dianteiro autoblocante. O escapamento redimensionado tem partes de fibra de carbono e titânio e é fornecido pela Akrapovic. Ainda há rodas Speedlina Turini de 19 polegadas que, opcionalmente, podem ser calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Outro opcional é a suspensão com amortecedores Öhlins Road & Track de uma via com regulagem de rigidez e molas helicoidais de aço. Por dentro há bancos Recaro revestidos em Alcantara e costuras vermelhas, mesma cor encontrada em diversos detalhes do acabamento do modelo. A série limitada – que não teve números de produção divulgados – será vendida no Reino Unido, Austrália, Malásia, Alemanha e África do Sul, mas começa a ser vendido primeiro na França, onde custará 38.000 euros.