Além do visual, carro ganha novo motor
A última geração do Lincoln Navigator foi lançada em 2007, desde então o crossover permanecia sem alterações importantes. Agora, sete anos depois, a marca reestiliza o carro, com alterações no desenho e na parte mecânica. Por fora as alterações deixam o desenho mais atual, mantendo linhas retas e, agora, mais limpas.
Na frente destaque para as grades com filetes cromados horizontais. Na lateral pouco muda, já na traseira, certamente a parte mais “cansada” do antigo visual, as lanternas são ligadas por uma faixa vermelha e estão menos quadradas. Alterações profundas para reduzir o aspecto “quadradão” da traseira não foram feitas.
Por dentro as formas básicas são mantidas, mas estão suavizadas. O quadro de instrumentos é novo e o console ganhou uma tela multifuncional. Materiais também foram trocados e deixam o interior mais agradável aos olhos, com aplicação de couro nos bancos e paineis, além dos detalhes cromados e em madeira. Sob o capô, o V8 Triton 5.4 é abandonado, dando lugar ao modelo V6 Ecoboost 3.5 de 370 cv, utilizado também na F-150.