Van executiva será lançada oficialmente ainda em janeiro
Próximo lançamento da JAC Motors no Brasil, o JAC T8 já está no showroom de algumas concessionárias e tem preço definido: R$ 115 mil. A van executiva chinesa será lançada ainda este mês em sua versão reestilizada, na intenção de suprir o segmento de transporte executivo, carente de produtos desde 2007, quando a Hyundai deixou de importar o H1. As primeiras entregas acontecerão dentro de 30 dias, segundo concessionárias consultadas pelo Novidades Automotivas.
Um pouco diferente da unidade apresentada à imprensa no início do ano passado, a van chega ao Brasil com o visual que estreou na China em junho passado, cuja maior alteração está no interior. O painel é novo, com linhas mais sofisticadas e agora com o quadro de instrumentos atrás do volante, não mais no centro do painel. O modelo ainda conta com central multimídia com GPS e ar-condicionado automático digital com saídas traseiras no teto.
A grande sacada é que, com os sete lugares dispostos na configuração 2+2+3, e sendo os assentos centrais giratórios, é possível formar uma “sala de reunião” dentro do T8. Com 5,1 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,97 m de altura e distância entre os eixos de 3,08 metros, há espaço suficiente para que os passageiros se acomodem com conforto.
Ao contrário de outras vans maiores como Ducato, Sprinter e Transit, geralmente adaptadas para o transporte executivo, o JAC T8 não possui motor diesel. Ele conta com um 2.0 16V a gasolina com injeção eletrônica e turbocompressor com intercooler, que gera 175 cv a 5.400 rpm e torque de 25,8 mkgf a 4.000 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades. Este mesmo conjunto mecânico estará presente no SUV T6, a ser lançado nos próximos meses.
A lista de equipamentos do T8 ainda é composta por direção hidráulica, travamento central das portar, air bag duplo, freios ABS com EBD, vidros e retrovisores elétricos, além de rodas de liga leve de aro 15”.