Versão esportiva tem um 2.0 turbo com 300 cv de potência
Tal qual previmos, janeiro de 2014 foi o mês escolhido pela Audi para lançar no mercado nacional o S3, um dos esportivos “de entrada” da fábrica de Ingolstadt. O preço deve ficar na casa dos R$ 200 mil, e ao pagar esse valor, o comprador tem em mãos um carro capaz de chegar aos 100 km/h em cinco segundos e de atingir até 250 km/h de máxima (que na certa seriam mais, se não fossem limitados eletronicamente).
Apesar de derivar do A3 comum, o S3 possui um “arsenal” que diferencia bastante a versão esportiva da convencional. Por fora há para-choques, com novas entradas de ar, lanternas traseiras, totalmente de LED, para choques traseiro, com quatro saídas de escape, uma para cada cilindro, entre outros detalhes, como a grade com nova pintura.
Por dentro há tons escuros e detalhes no acabamento em prata e vermelho. Destaque para o volante de couro de base achatada e o medidor de pressão do turbo no painel. Turbo esse que leva o motor 2.0 a 300 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Freios revistos e um alívio de peso de 70 kg completam as alterações de alta performance do S3.
Para quem gosta de mimos eletrônicos, o Audi também tem. Eles vão desde o sistema de som Bang & Olufsen até o Audi Drive Select, sistema que altera as respostas do acelerador e da direção.